Data limite para envio de trabalhos: 8 de agosto de 2025.
Data limite para envio de trabalhos: 8 de agosto de 2025.
CRONOGRAMA
Até 08/08/2025 - Prazo final de envio dos resumos. O número de autores é limitado a 10. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor.
De 08/08/2025 a 23/08/2025 - Período de avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será avaliado pela Comissão de Temas Livres.
A partir de 24/08/2025 - Divulgação dos trabalhos aprovados. O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar no site as informações sobre forma, data e local de apresentação ou exposição, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
- O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a ser comunicados.
- Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso.
- O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido apresentado em qualquer outro congresso nacional ou publicado. Os trabalhos com citação da instituição e/ou autores, marcas comerciais ou produtos, dados privativos de pacientes, tanto no título quanto no resumo, não serão aceitos.
- Os autores deverão preencher os seguintes campos: nome e sobrenome, instituição de forma abreviada.
- O número máximo de autores é 10, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
- Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este, só poderá apresentar até 02 trabalhos.
- Todos os trabalhos aprovados ficarão expostos na forma de pôster eletrônico (E-Poster).
- Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para definir o tipo de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.
ÁREAS DE SUBMISSÃO
- Adolescência
- Aleitamento Materno
- Alergia e Imunologia
- Bioética
- Cardiologia
- Dermatologia
- Emergência
- Endocrinologia
- Gastroenterologia
- Genética
- Hematologia
- Hepatologia
- Imunizações
- Imunologia Clínica
- Infectologia
- Medicina da Dor e Cuidados Paliativos
- Nefrologia
- Neonatologia
- Neurologia
- Nutrologia
- Oncologia
- Otorrinolaringologia
- Pediatria Ambulatorial
- Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento
- Pneumologia
- Reumatologia
- Saúde Escolar
- Segurança
- Sono
- Suporte Nutricional
- Terapia Intensiva
- Toxicologia e Saúde Ambiental
- Outra
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
Os autores deverão entrar no site, opção Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho. Somente serão aceitos trabalhos enviados através do site oficial. Os resumos NÃO poderão ser enviados via e-mail, WhatsApp, correio ou qualquer outro formato de mensagem eletrônica.
Os autores deverão seguir as instruções, preenchendo os seguintes campos:
- Identificação: título do trabalho e nome dos autores, com instituição, cidade e estado de cada autor correspondente. É importante que a identificação do local do estudo só seja feita nesta seção e não no corpo de resumo.
Formato do resumo: 3000 caracteres considerando os espaços, NÃO sendo permitidos formatação de texto, gráficos, tabelas, fórmulas, símbolos, caracteres especiais ou imagens. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.
O texto deverá ser estruturado:
- Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 3 linhas
- Objetivos
- Métodos: não identificar o local onde foi feito o estudo
- Resultados: não será possível a formatação de texto nem inserção de tabelas, gráficos, símbolos ou figuras (os resultados devem estar descritos no corpo do texto)
- Conclusão
Relato de caso clínico: O resumo de relato de caso deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.
Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar o resumo em versão on-line com finalidade de divulgação do Congresso, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
APRESENTAÇÕES
- Formato: Pôster Eletrônico (E-Pôster) Comentado: Os trabalhos selecionados como E-Pôster Comentado ficarão expostos sob a forma de E-pôster e serão apresentados em locais, dias e horários especialmente para tal fim. Cada expositor terá 05 minutos para sua apresentação, seguido de 05 minutos para debate com a comissão avaliadora. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
- E-Pôster: Os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de E-Pôster e o autor deverá estar presente no dia e horário estabelecido para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar regularmente inscrito no evento.
- A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.
CERTIFICADOS
Os certificados dos trabalhos apresentados serão publicados no site do congresso em até 5 dias após o evento e ficarão disponíveis para download/impressão por 3 meses após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de cadastro dos autores.