Trabalhos Científicos
Normas para Inscrição e Elaboração dos Resumos

Trabalhos Científicos
Normas para Inscrição e Elaboração dos Resumos

Data limite para envio de trabalhos: 8 de agosto de 2025.
Data limite para envio de trabalhos: 8 de agosto de 2025.

CRONOGRAMA

Até 08/08/2025 - Prazo final de envio dos resumos. O número de autores é limitado a 10. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor.

De 08/08/2025 a 23/08/2025 - Período de avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será avaliado pela Comissão de Temas Livres.

A partir de 24/08/2025 - Divulgação dos trabalhos aprovados. O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar no site as informações sobre forma, data e local de apresentação ou exposição, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.

ÁREAS DE SUBMISSÃO

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

Os autores deverão entrar no site, opção Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho. Somente serão aceitos trabalhos enviados através do site oficial. Os resumos NÃO poderão ser enviados via e-mail, WhatsApp, correio ou qualquer outro formato de mensagem eletrônica.

Os autores deverão seguir as instruções, preenchendo os seguintes campos:

- Identificação: título do trabalho e nome dos autores, com instituição, cidade e estado de cada autor correspondente. É importante que a identificação do local do estudo só seja feita nesta seção e não no corpo de resumo.

Formato do resumo: 3000 caracteres considerando os espaços, NÃO sendo permitidos formatação de texto, gráficos, tabelas, fórmulas, símbolos, caracteres especiais ou imagens. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.

O texto deverá ser estruturado:
- Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 3 linhas
- Objetivos
- Métodos: não identificar o local onde foi feito o estudo
- Resultados: não será possível a formatação de texto nem inserção de tabelas, gráficos, símbolos ou figuras (os resultados devem estar descritos no corpo do texto)
- Conclusão

Relato de caso clínico: O resumo de relato de caso deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar o resumo em versão on-line com finalidade de divulgação do Congresso, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

APRESENTAÇÕES

  1. Formato: Pôster Eletrônico (E-Pôster) Comentado: Os trabalhos selecionados como E-Pôster Comentado ficarão expostos sob a forma de E-pôster e serão apresentados em locais, dias e horários especialmente para tal fim. Cada expositor terá 05 minutos para sua apresentação, seguido de 05 minutos para debate com a comissão avaliadora. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
  2. E-Pôster: Os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de E-Pôster e o autor deverá estar presente no dia e horário estabelecido para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar regularmente inscrito no evento.
  3. A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.

CERTIFICADOS

Os certificados dos trabalhos apresentados serão publicados no site do congresso em até 5 dias após o evento e ficarão disponíveis para download/impressão por 3 meses após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de cadastro dos autores.